Inversor solar

Criado por & Incluido na categoria Energia Solar.

Quando estamos a falar de energia solar fotovoltaica, muitas pessoas se questionam acerca dos painéis mais adequados, marcas e tecnologias e se esquecem de conferir os outros itens que formam o sistema solar.

Um desses aparelhos é o inversor solar, que tem uma função extremamente importante em qualquer sistema solar fotovoltaico e por isso deve ser escolhido com cuidado e atenção, de forma a garantir que o seu sistema tenha uma alta rentabilidade e vida útil prolongada.

O que é e para que serve o inversor solar?

O inversor solar possui um papel fundamental em qualquer sistema solar, pois ele é o responsável por fazer a conversão da corrente e torna-la apta para ser usada em nossa rede eléctrica.

Quando as células fotovoltaicas – dispostas nos painéis solares- transformam a luz solar em energia, essa corrente gerada é contínua. Porém, a usada em nossa rede eléctrica para podermos ligar nossos aparelhos domésticos e também para vende-la à rede pública é a corrente alternada.

O aparelho responsável por fazer essa modificação da corrente e torna-la ‘utilizável’ é o inversor solar. Como você pode notar a importância desse aparelho é enorme em seu sistema solar, por isso é fundamental que você escolha um inversor solar de qualidade e que seja capaz de atender as suas necessidades.

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *