Escolher sistema solar

Criado por & Incluido na categoria Energia Solar.

Se está a pensar em dispor de um sistema solar fotovoltaico em sua morada ou empresa pode já ter notado que existem muitas informações a serem consideradas antes de escolher pela tecnologia mais adequada.

Além do preço, existem inúmeras outras informações que são muito importantes para garantir que está a levar o melhor sistema fotovoltaico para si.

Como essa é uma dúvida bastante frequente de quem está a pensar em dispor de um sistema solar, nós fizemos uma série especial com todos os itens que deves considerar antes da compra. Em nossa primeira parte desse artigo, começamos a lhe mostrar alguns itens importantes que devem ser considerados nos orçamentos recebidos.

Contudo, apesar das dicas aqui disponibilizadas, saiba que é muito importante ter auxílio de um técnico especializado e capaz de dimensionar o melhor sistema solar fotovoltaico para as suas necessidades.

O que considerar nos orçamentos do sistema solar fotovoltaico?

  • saber a marca exacta do painel: em alguns orçamentos essa informação pode não estar presente ou ser confusa, para lhe deixar sem ter a certeza de qual painel será usado. Peça que a marca seja incluída no orçamento e pesquise se essa é uma boa marca. Veja o sítio do fabricante e busque por opiniões de usuários em sítios de reclamações e outras redes sociais. Saiba como funciona a assistência técnica do fabricante e outros itens que podem lhe interessar antes de realizar a compra.
  • apresentar o orçamento de um sistema solar que não condiz com a sua realidade: nesse caso é fundamental que você envie as informações corretas às empresas para que elas possam dimensionar o sistema de acordo com o seu uso. Porém, em alguns casos, para tornar o orçamento mais ‘interessante’, algumas empresas podem lhe enviar um valor de um sistema solar que não condiz com a sua realidade e que, depois, poderá ter de ser expandido, se tornando ainda mais caro. Para evitar essa situação, confira se a potência do sistema é suficiente para cobrir a sua necessidade energética.
  • não se atentar aos aspectos de instalação: o ideal é que, sempre, um técnico visite a sua residência para poder compreender se o local em que está a pensar em dispor dos painéis é adequado, se o espaço é grande ou pequeno para as suas necessidades, qual tipo de telha é usada no seu telhado e etc. Somente, assim, o técnico poderá lhe indicar qual tipo de painel deverá ser usado na sua residência, a quantidade e o preço final. Muitas vezes também é possível que o técnico lhe oriente a instalar os painéis em um local diferente do que estava a pensar, pois poderá haver sombreamentos e outros empecilhos. Por isso é fundamental que haja essa visita da empresa para que você tenha um orçamento real e não tenha de gastar mais do que o planejado depois da execução do serviço.

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

 


Painéis SolareS Preços | GoSolar – por gosolar12

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *